Escrito por app-thermal

O Papel das soluções ZØR na processo logístico das vacinas contra a COVID-19

A ZØR respondeu prontamente ao desafio colocado pela logística da Vacina contra a COVID-19, através das suas soluções térmicas e de monitorização de temperatura.

As diferentes vacinas exigem diferentes temperaturas de conservação, sendo que a ZØR apoiou todo este processo desenvolvendo soluções à medida.

 

e-Kool NETOTECH FZ-20S

Esta solução permite minimizar os riscos associados à temperatura e garantir a conservação a baixas temperaturas, respeitando assim os intervalos de cada vacina.

A solução FZ-20S é qualificada e ideal para o transporte e distribuição em veículos sem temperatura controlada.

Através da FabLab, laboratório do Grupo ZØR, foram realizados testes de estabilidade térmica para garantir o comportamento térmico da solução.

Esta solução é qualificada para 36 a 48 horas e está preparada para intervalos de temperatura de -20ºC a -18ºC com configuração universal para inverno e verão, simplificando o processo, e reduzindo a manipulação.

 

e-Kool Smart Bag PCM

A Smart Bag PCM é uma bolsa isotérmica reutilizável, qualificada e adequada para o envio de produtos do setor farmacêutico e hospitalar.

Tal como a solução anterior, foram executados testes de qualificação de estabilidade térmica de forma a adequar á operação real, ou seja a rotas de transporte em destinos reais, através do laboratório ZØR, FabLab.

Estas soluções estão qualificadas até 48 horas para intervalos de temperatura de 2º a 8ºC ou 15º a 25ºC e permitem a possibilidade de incorporar sensor, tornando a solução inteligente e monitorizável.

Estas soluções foram amplamente utilizadas na distribuição local das Vacinas contra a COVID-19. Asseguraram a manutenção de temperatura durante o transporte, desde os armazéns em cada região, até aos locais de administração da vacina.

Manutenção da temperatura, robustez nos materiais (igualmente de fácil higienização), assim como possibilidade de uso de um sensor, garantindo uma rastreabilidade total.

 

Monitorização

Mais do que nunca, foi essencial uma correta gestão de monitorização para uma minimização de riscos associados à temperatura e a desvios.

Um transporte ou um armazenamento que comprometa a temperatura da vacina pode retirar toda a eficácia da mesma, pelo que os sistemas ZØR Thermal, como é o caso da plataforma        i-Thermal, e de outros sistemas/dataloggers representados em Portugal pela ZØR, foram cruciais no processo de vacinação.

A geolocalização também foi fundamental, de forma a rastrear todo o processo, sendo uma tecnologia cada vez mais utilizadas em diversas operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *